REFLETINDO...

O curta abre diversas interrogações preciosas e necessária de serem feitas neste Brasil. Despertam a pergunta simplória: Existe racismo no Brasil? Como ocorre o racismo em nosso país?
É uma obra importante num período que diversas pessoas falam, como querendo acreditar no seu discurso, que o Brasil está mudando e se tornando menos racista.

E aí... O que você acredita?










14 comentários:

Diego Gomes e Gustavo de Jesus disse...

Nos achamos que não podemos ter qualquer tipo de preconceito,porque nós somos seres humanos da mesma forma, não importa a aparêrencia pois nínguem é igual a nínguem.
Não importa se é magro ou gordo,negro ou branco,alto ou baixinho,lembre-se de jeito nenhum tem pessoa feia, cada uma tem suas belezas diferente. Não existe ninguem igual a ninguem, somos todos diferentes. Ser diferente é bom, imagine ver pessoas examente igual a você.
Diego Gomes e Gustavo de Jesus.

Anônimo disse...

Nos achamos esse video muito interessante,pois ele mostra que o preconceito racial não é só com "negros",mas tambem com "brancos".
Mostra que em todos os lugares há o preconceito, neste video aconteceu na propria escola.É importante respeitar a raça,classe social,cor do cabelo,gordo magro, ou cor dos olhos.
As vezes falamos que não importa se ele ou ela são diferente,mas não é bem assim .
Todos temos que respeitar os colegas, pois estamos no século XXI. Preconceito é desumano e ninguem merece passar por uma situação assim. Afinal, ninguem é igual há ninguem.

Leticia Vieira e Julia Silva 4ªB

Tirzah e Beatriz disse...

Nós achamos que no Brasil não há preconceito, mas desde a época da escravidão existe esse mal entendido entre os negros e brancos.
Também vimos no vídeo ácima que mostra o contrário de hoje... Não mostra os negros sendo discriminados pelos brancos, e sim os negros discriminando os brancos em um lugar que só tem negros, como por exemplo uma escola.
Para sentirmos como os negros se sentem em nosso país.

Julia Gomes e Natiele Ferreira disse...

Nós entendemos que o preconceito é muito feio e pode deixar uma pessoa muito magoada.O video dá um exemplo do que está acontecendo,uma menina sofria preconceito porque era branca.
Tinha amigas que eram negras. Entendemos tambem que o preconceito não é só com negros,é com brancos tambem, o preconceito existe a partir de uma diferença.

Julia Gomes e Natiele

eryka e gabriela 4ªB disse...

Eu gostei desse video porque fala sobre discriminação dos negros sobre os brancos.Muitas vezes os negros discriminam mais.`´E o que mostra o vídio porque fala como a menina bramca venceu a discriminação na escola.

Gustavo Brait 4ªB disse...

O preconceito hoje em dia esta pior pois, até na minha casa houve preconceito com um de meus familiares, por ele repetir de ano e por estar um pouquinho acima do peso.
O video era bem interessante, por que hoje em dia quem mais sofre preconceito é o negro e não o brancos mais o video quis inverter esse papel para ver como nós (brancos) nos sentiríamos se sofressemos o preconceito.


Gustavo Brait 4ªB

Gustavo Mikio Akioka,4ªsérie B,nº12 disse...

No vidéo mostra uma realidade que ainda acontece em todo os lugares. Os brancos são colocados na posição dos negros, que mostra o que o negro está sentindo quando sofre o racismo.

Gustavo Mikio Akioka,4ªsérie B,nº12

Natalia Cristine e Vanessa Regina 4ªB disse...

O vídeo mostra o preconceito dos dois lados. A Maria sofria preconceitos das pessoas negras.E os brancos diziam que eles não deviam se mistrurar aos negros por eles serem os que tinham o poder. Maria pensava que na televisão deveria ter mais brancos. Mas não falava para ninguem. Os negros da escola zombavam dela, praticando o preconceito.

victor Emanoel 4º B disse...

Agora são os negros que estam fazendo o preconceito na escola que só tem negros, no vidéo tem uma profesora que diz: o ser humano é igual, ou seja, não importa a raça, cor e posição social. O racismo realmente tem que acabar .

victor Emanoel

Lucas e Vitor Granatta 4ª B disse...

Nós achamos que o vídeo está ralacionado ao preconceito nas ruas, nas escolas e etc.
Todos no video não gostavam da menina por que ela era branca, mas só que ela tinha uma amiga que nao era preconceituosa contra os brancos.
Tinha outra menina negra que dizia coisas preconceituosas para a sua colega se sentir mal.
Quando a menina branca entrou para o concurso de miss festa junina algumas pessoas comecaram a apoiá-la. O própio pai fazia com que ela se sentisse mal e a mãe apoiava a menina em tudo. Comprava talões, votava na filha e etc.
No final a própia menina disse que não era importante quem ia ganhar ou perder o que importava era ter conseguido fazer as pessoas pensarem sobre o preconceito.
Diversas pessoas sofrem, sofreram e sofrerão.
Existe até uma santa que apareceu negra para mostrar que a cor da pele nao tem diferença, mas ninguem respeitou isso.
Lucas e Vitor Granatta. 4ªserie B.

Regina Carvalho 4ºB disse...

teste

Renan Mota e Vinicius Silvério disse...

Maria sofria de preconceito porque na escola dela a minoria era branca e a maioria era negra, ela queria ser miss caipirinha.
Então ela entrou na eleição, ela queria ganhar porque era muito simpática com os amigos e no final do filme disse que não importa quem ganha ou perde ela sempre vai ser
lembrada na quela escola negra que aceitou uma menina branca.

Renan Mota Vinicius Silverio

Bruno e Guilherme 4ª B disse...

As pessoas ficam tristes em sofrer preconceito por exenplo colocar apelido,ficar chamando de negro, ou seja, sofrem bullyng. O bullyng é quando a pessoa coloca apelido, bate na pessoa e chinga. Eu acho que as garotas da escola da Maria não deviam tratar ela daquela maneira porque o bullyng deixa a pessoa com medo e nãõ querendo até ir para a escola.

Guilherme e Bruno 4ªB

Gabrielle e Raquel 4ª B disse...

O vídeo fala sobre os brancos que sofriam preconceito.A menina sofria preconceito no video,pois ela era branca e aquela escola a maioria eram de negros.Ela queria ganhar votos para ser a miss Festa Junina,mas ninguem queria comprar votos dela,porque ela era branca.Mas a verdade são os negros que sofrem preconceito.Mas na nossa opinião ninguém deveria sofrer preconceito,somos todos iguais por dentro e por fora, diferentes apenas na cor da pele; olhos; peso....

Raquel Novaes De F. E Gabrielle Rodrigues.4º B

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 AFRICANIZANDO All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul